Cidadeverde.com

Sargento da PM é preso com bando que roubava cargas no sul do Piauí

Imprimir

A Polinter desmantelou uma quadrilha especializada em roubo de cargas que atuava na região sul do Piauí. Dois caminhões que transportavam peças de motocicleta foram abordados. Foram identificadas 25 pessoas; quatro homens e uma mulher foram presos. Dentre os detidos está um sargento reformado da Polícia Militar que auxiliava o bando fornecendo armas.


Delegado Bareta é o titular da Polinter, que comandou a ação


Segundo o titular da Polinter, delegado Francisco das Chagas Campos Costa, o Bareta, o primeiro roubo da quadrilha foi realizado entre os municípios de Patos e Jacobina. "Eles renderam o motorista do caminhão que levava peças, o mantiveram em cárcere por dois dias e só liberaram depois que a quadrilha despachou a mercadoria", descreve. A quadrilha tinha lojas certas para receber a mercadoria e espalhavam o roubo por municípios do Piauí, Pernambuco e Bahia.


A participação do sargento reformado era crucial. "Ele conhecia todo o metiê de operação com armas e dava o apoio logístico", diz Bareta.


Uma mulher que ameaçou denunciar o bando à polícia está desaparecida. De acordo com o delegado Bareta, ela foi assassinada com um tiro na cabeça por um sujeito identificado como Ismael e enterrada em uma cidade da Bahia.


Flash de Douglas Cordeiro (TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais