Cidadeverde.com

Após crise hipertensiva, presidente Lula volta para Brasília neste sábado

Imprimir

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve retornar para Brasília neste sábado (30) após passar por um check-up no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo. O presidente sofreu uma crise de hipertensão quando cumpria compromissos de agenda em Recife na última quarta-feira (27) e chegou a ser levado para exames a um hospital de Recife.


Desde quinta-feira, o presidente descansa em sua casa em São Bernardo do Campo, sem agenda oficial. No seu retorno a Brasília, o presidente deve manter a rotina dos últimos dois dias: descanso embalado por sessões de filmes. Lula deve retomar sua agenda de trabalho na segunda-feira (1º).

 

Devido à crise de hipertensão, o presidente deixou de viajar para o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, onde receberia um prêmio nesta sexta-feira. Ele foi representado na cerimônia pelo ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.


O problema de saúde do presidente motivou uma ligação do assessor nacional de segurança do governo dos Estados Unidos, general Jim Jones, para o assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, nesta sexta-feira, para obter informações sobre o estado de Lula.


Garcia disse ao assessor norte-americano que presidente já está recuperado. Jones disse que transmitiria a informação ao presidente Barack Obama, que teria pedido detalhes sobre o assunto.




Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais