Cidadeverde.com

Depois de exames, presidente Lula diz que vai manter rotina de viagens

Imprimir

Valter Campanato/ABr

 
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse antes de deixar o Instituto do Coração (InCor), em São Paulo, que vai manter a rotina de viagens. O presidente retorna a Brasília onde passará o final de semana em descanso. Na quarta-feira (27) à noite, o presidente sofreu uma crise hipertensiva, quando, por recomendação médica, desistiu de viajar para o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

“A agenda sempre tem uma utilização de horário muito maior do que 24 horas. Vamos ter que encontrar um jeito. O problema é que a gente vai ter que continuar viajando pelo Brasil. Temos muito coisa para fazer. É o último ano [governo dele] e a gente não pode deixar a peteca cair.”

“Obviamente, que graças graças a Deus, estou com a minha saúde perfeita. Eu possivelmente [passei mal] por excesso de cansaço e horas acordado. Eu na segunda-feira cheguei a Brasília 2 horas [da madrugada] do Rio de Janeiro. Na terça-feira, cheguei de Porto Alegre e fui dormir às 3 horas”, disse.

Segundo o presidente, chega uma hora que por mais bem preparado fisicamente que se esteja, se há o exagero na hora do trabalho e redução na hora do descanso, o corpo acaba sentindo. “Eu acho que foi isso. Parece que os exames estão perfeitos, eu acho que mais assustado ficou meu médico. Porque por mim, eu tomava um remediozinho e embarcava para Davos. Mas, a responsabilidade é do médico que falou: olha é muito delicado, vamos parar no hospital.”

O presidente prometeu seguir as recomendações médicas de melhorar a qualidade da dieta, reduzindo a ingestão de sal, e de fazer exercícios físicos diários. Ele também afirmou que não ficou preocupado em fazer o check-up.

Bem-humorado, comparou o corpo humano a um automóvel. “Você o leva para uma concessionário achando que ele está com um probleminha na porta direita e deixa ele na concessionária e vê que ele está com problema em tudo que é lugar”, disse. O check-up serve para afastar qualquer dúvida, segundo ele, que confessou um certo nervosismo. “Depois de passar em uma quntidade de máquina, parece que mais uma vez vou sair bem”.

Fonte: Agência Brasil

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais