Cidadeverde.com

Juíza convoca novo reitor a explicar concurso da Uespi de dezembro

Imprimir

A juíza do Tribunal Regional do Trabalho, Benedita Paes Landim, convocou o novo reitor da Uespi, professor Carlos Alberto Pereira [na foto ao lado do governador], para explicar as circunstâncias em que ocorreu o processo seletivo para contratação de pessoal, realizado no final de 2009. Mesmo sem ter ocorrido na sua gestão, Carlos Alberto é quem deverá esclarecer as denúncias feitas pelo Sindicato dos Trabalhadores da Uespi.




Após o procurador do Ministério Público do Trabalho, José Heraldo de Sousa, ter pedido a anulação do edital do seletivo, a juíza preferiu ouvir as partes primeiro.  Heraldo entende que a universidade continua a descumprir determinação da justiça do trabalho, que visa a substituir mão-de-obra terceirizada e temporária por servidores efetivos.


Na audiência, que ocorrerá na próxima quinta-feira, o MPT deverá exigir compromisso do novo reitor para que a Uespi realize concurso em caráter de urgência para a contratação de servidores efetivos.


Desde 2005, tramita no TRT uma ação para que a Uespi regularize o quadro de servidores. O processo já foi transitado e julgado, mas a ex-reitora Valéria Madeira nunca teria dado cumprimento à sentença. No início de dezembro do ano passado a então reitora teria demitido 216 terceirizados e depois realizado a seleção para servidores temporários menos de um mês depois.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais