Cidadeverde.com

Com R. Carlos expulso, Corinthians bate Palmeiras e encerra jejum

Imprimir
No primeiro grande clássico que teve pela frente no ano do centenário de sua fundação, o Corinthians conseguiu eliminar um dos maiores incômodos dos últimos anos e voltou a triunfar sobre o rival Palmeiras de maneira dramática. Com Roberto Carlos expulso logo nos instantes iniciais, o time alvinegro levou pressão durante toda a partida deste domingo, no Estádio do Pacaembu, mas segurou a vitória por 1 a 0 e pôde festejar o fim de um tabu que durava desde outubro de 2006, quando repetiu o placar com gol marcado por Marcelo Mattos.



Além de bater o rival depois de colecionar cinco derrotas e dois empates nos últimos encontros, o time do técnico Mano Menezes também deixa o Palmeiras para trás na tabela e assume a liderança do Campeonato Paulista, após cinco rodadas disputadas. Com o suado triunfo diante de seu torcedor, o Corinthians soma agora 11 pontos, um a mais que o antigo líder (Santos), e agora três a mais que a equipe do Palestra Itália.

A ansiedade para o primeiro duelo entre as equipes em 2010, no ano do centenário do Corinthians, além da volta do clássico para o Pacaembu após um intervalo de dez anos foi diminuída pela ausência das principais estrelas das equipes. Do lado alvinegro, Ronaldo foi a ausência por sentir antiga lesão na coxa direita na última quarta-feira, contra o Mirassol. Já o Palmeiras não contou com Diego Souza, Léo e Deyvid Sacconi, os dois primeiros por lesão e o último por negociação frustrada com o futebol europeu.

Com a falta dos nomes mais baladados, brilhou mais uma vez a estrela de Jorge Henrique, que já havia sido responsável por ofuscar os astros na estreia de Roberto Carlos e garantir a primeira vitória corintiana no Paulista contra o Bragantino, no mesmo Pacaembu. Nesta tarde, o atacante voltou às redes e decretou o fim do jejum, ao mesmo tempo em que o lateral esquerdo foi a grande decepção do duelo com uma expulsão infantilo logo no início do jogo que marcou seu reencontro com sua ex-equipe.

No primeiro lance de emoção do clássico, o Corinthians usou uma falha defensiva do rival para tirar o zero do placar e transformar a arquibancada do Pacaembu em festa. Com apenas 6min, usando uma das forças alviverdes, Tcheco bateu falta do lado direito do campo e viu Jorge Henrique subir mais que a zaga palmeirense para testar para as redes. No entanto, a comemoração durou apenas dois minutos, já que Roberto Carlos cometeu falta dura por trás no jovem João Arthur e recebeu o cartão vermelho direto.

A expulsão e o gol "relâmpago" mudaram o panorama da partida, que a partir daí se resumiu a pressão do Palmeiras e teve um Corinthians acuado, apostando apenas na velocidade da dupla ofensiva nos contra-ataques. No entanto, mesmo com mais posse de bola, o time alviverde se mostrou desorganizado em campo, sem saber usar a vantagem numérica de jogadores, e só levava perigo nos chutes de longe. Porém, em uma das vezes que entrou tocando a bola na área adversária, Robert perdeu gol incrível e Daniel tocou para as redes, mas teve a festa interrompida pela marcação de impedimento.

Já nos últimos 45 minutos, o Palmeiras voltou a apresentar mais posse de bola e total controle da partida, mas demonstrava as mesmas dificuldades para superar a retranca corintiana. Nos momentos em que conseguiu, parou na importante presença de goleiro Felipe, que fez, pelo menos, três grandes defesas em finalizações de Cleiton Xavier, Robert e Figueroa. Já quando o arqueiro foi batido, o volante Ralf surgiu para salvar o time mandante em cima da linha, evitar a festa de William e garantiu a vitória que encerra um incômodo jejum alvinegro.



Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais