Cidadeverde.com

Dodô faz três, Vasco vence e fica próximo da semifinal

Imprimir
Após marcar três na goleada sobre o Botafogo por 6 a 0, Dodô repetiu a dose e fez os três na vitória do Vasco sobre o Friburguense por 3 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela quinta rodada do grupo B da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual. Com o triunfo, a equipe cruzmaltina está muito próxima da vaga à semifinal.



A classificação poderá ser alcançada de forma antecipada já na próxima quinta-feira, quando o Vasco, outra vez no Raulino de Oliveira, encara o Resende. Com 15 pontos, na liderança isolada do grupo B, um triunfo basta para “carimbar” a vaga, independentemente dos outros resultados da chave.

"Os gols foram importantes, conseguimos outra vitória, mas tenho que agradecer aos meus companheiros também. Eles que me ajudam a fazer os gols", salientou o jogador.

No mesmo dia, mas no horário das 16h (de Brasília), o Friburguense recebe o América, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. O time da Região Serrana, com quatro pontos, na sexta posição.

Ao contrário do que aconteceu nas partidas contra Botafogo e Macaé, o Vasco não começou impondo o seu ritmo diante do Friburguense. Desta maneira, a equipe da Região Serrana “deu as cartas” e incomodou o goleiro Fernando Prass.

O Vasco, aos poucos, foi equilibrando ações. O time não deixou mais o Friburguense atacar, mas também não chegou ao gol do adversário. A primeira chance cruzmaltina surgiu apenas aos 29 minutos, numa bela jogada individual de Philippe Coutinho.

O lance do “menino de ouro” de São Januario parece ter “acordado” o Vasco. Dodô, aos 32, desperdiçou uma chance. Porém, aos 44 minutos, não teve jeito: o “artilheiro dos gols bonitos” cobrou falta e colocou o Vasco em vantagem.

O Vasco voltou para o segundo tempo com Robinho no lugar de Magno. Esta alteração já tinha sido programada antes mesmo da partida, mas o técnico Vagner Mancini preferiu antecipá-la já no intervalo em função de um incômodo muscular de Magno.

Com Robinho em campo, o Vasco ficou um pouco mais ofensivo e seguia melhor. Para facilitar ainda mais a vida da equipe cruzmaltina, o volante Bidão, que já tinha cartão amarelo, levou vermelho aos 14 minutos e deixou o Friburguense com a menos.

A partir daí, o Vasco, que já era dono da partida, não deu mais qualquer tipo de brecha para a reação do Friburguense. Com a "vida resolvida", o time cruzmaltino, nos minutos finais, fez mais dois gols com Dodô. No terceiro, a equipe da Região Serrana reclamou de impedimento e isso acarretou na expulsão do zagueiro Cadão.

FRIBURGUENSE 0 x 3 VASCO

Friburguense
Marcos; Sérgio Gomes, Cadão, Wallace e Flavinho; Bidu, Cassiano, Carlos Alberto (Cássio) e Alex Faria; Paulo Roberto (Flávio Santos) e Miguel (Kalu).
Técnico: Cleimar Rocha

Vasco
Fernando Prass; Thiago Martinelli (Elder Granja), Gustavo, Titi e Márcio Careca; Rafael Carioca, Nilton, Souza (Fumagalli) e Magno (Robinho); Philippe Coutinho e Dodô.
Técnico: Vagner Mancini

Data: 31/01/2010 (domingo)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Marcos Antônio Bastos Júnior (RJ)
Público: 3.392 (pagantes) e 5.595 (presentes)
Renda: R$ 91.400,00
Cartões amarelos: Cadão, Bidu e Flavinho (Friburguense). Márcio Careca, Magno, Nilton e Robinho (Vasco).
Cartões vermelhos: Bidu, aos 14 minutos; e Cadão, aos 42 minutos do segundo tempo (Friburguense).
Gols: Dodô, aos 44 minutos do primeiro tempo. Dodô, aos 38 minutos; e Dodô, aos 42 minutos do segundo tempo.


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais