Cidadeverde.com

"Vamos fazer teste seletivo para Uespi não parar", diz novo reitor

Imprimir

O novo reitor da Uespi, Carlos Alberto Pereira, disse hoje em entrevista no Notícia da Manhã que terá que fazer novo teste seletivo para contratação de pessoal temporário para que a universidade não pare enquanto a justiça não resolve o problema com o concurso realizado pela antiga reitora, Valéria Madeira, em dezembro.


Carlos Alberto foi convocado pela juíza do Trabalho, Benedita Paes Landim, para explicar como ocorreu esse concurso, já que foram constatadas irregularidades e o processo não foi informado à Secretaria de Administração.


O reitor deverá propor à juíza a realização de concurso para servidor efetivo, como havia sido prometido em campanha. Antes disso, para que a universidade não pare, haverá nova seleção. "Ainda estamos em acordo com a Secretaria de Administração porque é ano eleitoral. Temos agora que tomar providências para que a Uespi não pare. Podemos fazer um seletivo a curto espaço de tempo", explicou.


A reunião com o Ministério Público do Trabalho acontece hoje, às 15h, com a presença da reitoria e membros do Sindicato dos Trabalhadores da Uespi.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais