Cidadeverde.com

Veja cobertura completa da Caravana do PT

Imprimir

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com




Recebido como “estrela” no Piauí, o ex-ministro José Dirceu afirmou neste domingo, em Parnaíba, que o PT precisa pensar a volta de Lula à Presidência da República. Participando da caravana que comemora os 30 anos do PT no Estado, José Dirceu disse que a candidatura de Dilma representa o terceiro mandato de Lula. Ele parafraseou Zagalo e mandou um recado para os adversários. “Eles vão ter que nos engolir”.


“Eu falei com o presidente. Eu disse Lula, e agora posso dizer Lula, pois não sou ministro. Ao sair da presidência você vai ter que se dedicar ao PT para transformar esse partido no dobro que tem hoje, chegado a 35% dos votos. Temos que fazer outra mudança no Brasil nos próximos 12 anos. Tem a Dilma, agora, e tem a volta de Lula que é um desejo do Brasil e do PT”, afirmou o ex-ministro que foi bastante aplaudido por uma platéia de mais de 300 petistas na posse do novo diretório de Parnaíba, litoral piauiense.



Dirceu afirmou ainda que o Lula não pode exercer o terceiro mandato e que Dilma representa a continuidade do governo petista. “Eles vão ter que nos engolir,” afirmou. Ele citou ainda que o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe e o prefeito de Nova York defenderam o terceiro mandato e não foram tão criticados como Lula. “Para eles valem, para nós não vale. É um problema político”, afirmou.




Irreversível

O ex-ministro disse que a candidatura da ministra Dilma Rousseff à Presidência da República é “irreversível”.

No Piauí, José Dirceu foi recepcionado pelo governador Wellington Dias (PT), participou de carreata pelas ruas de Parnaíba e discursou na posse do novo diretório no município. De Parnaíba, no litoral do Estado, Dirceu seguiu para Oeiras para agenda política e nesta segunda-feira estará na posse da prefeita Luiziane Lins como presidente do Diretório do PT no Ceará.


Ciro Gomes

José Dirceu destacou que o PT está priorizando a candidatura do ex-ministro Ciro Gomes ao governo de São Paulo. Ele disse que nos próximos dias o PT e o PSB estarão anunciando a decisão.


“Se ele [Ciro Gomes] sair candidato a Presidência e não for ao governo do São Paulo vamos lançar o senador Mercadante”, afirmou.  

Veja mais fotos:
 









Vaje mais:

Governador define candidatura e nome da base em fevereiro
Governador discorda de Nazareno durante discurso em Parnaíba
Governador Wellington Dias diz que quer passar bastão a Antônio José
José Dirceu diz que candidatura de Dilma é irreversível


Flash Yala Sena (Direto de Luis Correia)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais