Cidadeverde.com

Dono de financeira é preso no DF aplicando golpe no idoso do Piauí

Imprimir

O delegado Marllos Sampaio [foto], titular da Delegacia do Idoso, prendeu na manhã de hoje na Operação Nocaute o empresário Alvandro Francisco Caldas, 32 anos, natural de Goiás, dono da financeira Delta Crédito, em Brasília,  e outros empreendimentos em São Luís e Belém. Ele é líder de uma quadrilha que utilizava dados de aposentados piauienses para aplicar golpes.


Segundo estima o delegado, os golpes chegam a R$ 3 milhões somente no Piauí. Alvandro, seu irmão Enivaldo Caldas e sua cunhada, Rute, além de outros proprietários de financeiras no Maranhão, Pará, Goiás e Brasília focam as fraudes no Piauí.




Os dados eram captados aqui e enviados a São Paulo e Belo Horizonte. Os golpes começaram em 2006. Para Marllos, este é o maior golpe contra aposentados já desbaratado no Estado. As investigações duraram cerca de 3 anos e foram feitas a partir de escutas telefônicas.


Marllos embarca amanhã para Teresina, trazendo o empresário preso. Ele deve ficar a disposição da justiça. O afvogado do acusado prometeu trazer até quarta-feira Enivaldo Caldas para Teresina.


Alvandro já adiantou ao delegado que quer o benefício da delação premiada. Por isso disse que irá entregar os outros membros da quadrilha. Já se sabe da participação de José de Ribamar Sousa, do Pará, que está foragido.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais