Cidadeverde.com

Empresário preso no DF por golpes chega amanhã a Teresina

Imprimir

O delegado Marllos Sampaio revelou à equipe do Cidadeverde.com que o empresário Alvandro Francisco Caldas prestou depoimento hoje (1) à tarde em Brasília, mas disse que só revelará os detalhes de funcionamento da quadrilha e mais nomes envolvidos quando o irmão se apresentar. O empresário foi preso sob a acusação de liderar uma quadrilha que aplicava golpes em aposentados.

O irmão de Alvandro, Enivaldo Caldas, mora em Luziânia (GO), mas estava fazendo um trabalho em Porto Velho (RO) quando teve o mandado de prisão emitido. O advogado já garantiu que ele e a mulher serão apresentados em Teresina na quarta-feira (3).


Alvandro adiantou no depoimento que há nomes fortes envolvidos com o esquema. "Ele disse que há grandes grupos empresariais, empresários conhecidos e pessoas perigosas que chegavam a ameaçar de morte aqueles que trabalhavam no golpe se alguém revelasse alguma coisa", disse o delegado.



Marllos ainda está em Brasília e chega manhã em Teresina com Alvandro. Ele será ouvido na Delegacia do Idoso e encaminhado para a Casa de Custódia. O delegado trará ainda a documentação apreendida com o acusado, um vasto banco de dados de idosos que poderiam ser utilizados em inúmeros golpes.

 

O empresário preso era proprietário da financeira Delta Crédito, localizada na capital federal, e de outros empreendimentos em São Luís e Belém.




Naruna Brito
Especial para o Cidadeverde.com
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais