Cidadeverde.com

Avenida Frei Serafim ganha 28 novas paradas de ônibus este ano

Imprimir



A avenida Frei Serafim, que liga o centro à zona leste de Teresina, ganhará 28 novas paradas de ônibus. O contrato será assinado hoje com a empresa que venceu a licitação. Será empregada uma tecnologia para melhorar a temperatura no interior das paradas.


De acordo com o diretor de Transportes Públicos da Strans, Sebastião Ferraz, a preocupação é com o clima quente. "Nós teremos o cuidado de colocar telhas que, apesar de serem de cobertura metálica, melhoram a condição de temperatura no interior do abrigo. Os bancos também serão substituídos de concreto para madeira. Além disso, as telhas serão maiores, abrigando melhor as pessoas no período chuvoso", explica.


Por enquanto o projeto se detém à avenida Frei Serafim, que é a de maior fluxo e onde a prefeitura registra o maior número de reclamações dos usuários. Porém, existe um edital de licitação pronto para a contratação de empresa que instale mais equipamentos no restante das vias por onde passam os coletivos.


Além das paradas de ônibus, o edital prevê a instalação de lixeiras, relógios digitais, placas de orientação de ruas e vários outros equipamentos.


Ciclovias


A prefeitura iniciou o trabalho de restauração das ciclovias pelas avenidas Duque de Caxias e Jerumenha, ambas na zona norte de Teresina. "Temos que fazer um trabalho de educação de trânsito. Precisamos que os condutores de veículos também sejam educados a respeitarem aquele espaço", conclui Sebastião Ferraz.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais