Cidadeverde.com

Nova diretoria da Adufpi toma posse na sexta-feira

Imprimir

O atual presidente da Associação dos Docentes da UFPI - ADUFPI, Francisco Cardoso, passará o cargo para o novo presidente eleito da entidade, o prof. do Departamento de Geografia e História da UFPI, Mário Ângelo de Meneses Sousa. A solenidade de posse acontece na próxima sexta-feira (05), a partir das 19 horas, na sede da ADUFPI. Em seguida, haverá festa com música ao vivo.


Os professores Mário Ângelo Meneses (CCHL) e Joaquim Parente (CCS) foram eleitos presidente e vice-presidente respectivamente da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI). A chapa vencedora com 570 votos derrotou a chapa 1, que obteve 491 votos, e tinha como candidato a presidente o Prof. aposentado Raimundo Penaforte. O presidente eleito da ADUFPI, Mário Ângelo disse que a sua vitória só foi possível pela composição plural de sua chapa e por que os professores (as) apoiaram a conclamação de suas propostas de que é fundamental ter a ADUFPI independente da ingerência da administração da UFPI.


Pela primeira vez na história de 30 anos da ADUFPI uma chapa apoiada pelo reitor perde a eleição. “Tenho muito orgulho de ter participado desse processo, junto com outros professores (as), não podemos esquecer os que fizeram a história da entidade, devemos respeitá-los, mas agora estamos construindo uma nova história no movimento docente local. Espero que essa vitória contribua para que de fato a UFPI seja um espaço plural e democrático” disse Mário Ângelo, que agradece a todos (as) os professores (as) que tiveram a coragem de dizer não a interferência da reitoria nos destinos da ADUFPI e diz que o desafio agora, além da luta permanente por melhores salários e condições de trabalho, é trazer os professores (as) para participarem do movimento docente e convida a todos (as) para a posse da direção eleita na sede social da entidade.




Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais