Cidadeverde.com

Palmeiras arranca empate contra a Lusa pelo Paulistão

Imprimir
O Palmeiras fez contra a Portuguesa o seu primeiro jogo após a derrota no clássico contra a Corinthians por 1 a 0. Mas mesmo jogando em casa, o time alviverde sofreu com os desfalques de Cleiton Xavier e Léo e não saiu do empate por 1 a 1.



O resultado deixou o Palmeiras em posição intermediária na tabela de classificação do Campeonato Paulista com nove pontos, na sétima colocação. Já a Portuguesa tem um ponto a menos, mas ocupa agora o nono lugar.

As duas equipes se preparam agora para voltar a campo neste domingo pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O Palmeiras vai até Bragança enfrentar o Bragantino, enquanto a Portuguesa encara a Ponte Preta no Moisés Lucarelli.

Com Cleiton Xavier suspenso, havia a expectativa que o Muricy optasse por uma formação mais defensiva, com três volantes. O treinador, no entanto, surpreendeu e promoveu a entrada de três meias para envolver a Lusa – Sacconi, Diego Souza e Joãozinho.

Quando a partida começou, o Palmeiras manteve domínio da posse de bola no meio-campo, mas teve dificuldades para criar chances claras de gol. A Portuguesa, por sua vez, não chegou com tanta frequência à meta rival, mas ainda assim criou as melhores oportunidades no início do duelo.

Aos poucos, o setor ofensivo alviverde começou a envolver o adversário movido pelos avanços de Diego Souza. Quando parecia que o Palmeiras finalmente sairia na frente, a Portuguesa se aproveitou de uma falha de Pablo Armero para abrir o placar com Luís Carlos, aos 31min.

Depois disso, o time da casa tentou abafar o rival para chegar ao empate, mas não saiu do zero até o intervalo. “Não conseguimos nos infiltrar na zaga deles. O campo está prejudicando com as poças, mas precisamos de tranquilidade porque temos condições de virar. Se fizermos o primeiro, conseguimos virar”, ponderou Marcos a caminho do vestiário.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor no jogo, ajudado pelo sol que deu o ‘ar da graça’ no estádio após a chuva tê-lo castigado por boa parte da partida. E o time alviverde chegou ao empate na jogada que mais o caracteriza na era Muricy Ramalho: a bola aérea – em falha da defesa da Portuguesa, o zagueiro Danilo deixou a sua marca.

Comandado por Diego Souza (chegoua chutar uma bola na trave), que cresceu de rendimento durante a segunda etapa, o Palmeiras pressionou a Portuguesa, mas não conseguiu marcar o gol da vitória, pois pecou nas finalizações. A Lusa também foi perigosa nos contra-ataques, mas não fez o segundo gol.

PALMEIRAS X PORTUGUESA

Palmeiras
Marcos; Figueroa, Edinho, Danilo e Armero; Pierre, Márcio Araújo, Deyvid Sacconi e Diego Souza; Joãozinho (William) e Robert (Lenny)
Técnico: Muricy Ramalho

Portuguesa
Fabio; Domingos, Acleisson e Preto Costa; Paulo Sérgio, Glauber, Marcos Paulo, Marco Antonio, Athirson (Henrique) e Fabrício; Heverton (Bizcayzacú) e Luís Carlos (Zé Leandro)
Técnico: Vagner Benazzi

Data: 04/02/2010, quinta-feira
Local: Parque Antarctica, em São Paulo (SP)
Árbitro: Marcelo Rogério (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto e David Barbosa (ambos de SP)
Cartões amarelos: Acleisson, Preto Costa, Marcos Paulo (POR)
Cartões vermelhos: Preto Costa (POR)
Gols: Luís Carlos, aos 31min do primeiro tempo; Danilo, aos 7min do segundo tempo



Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais