Cidadeverde.com

Reunião confirma fechamento da rua do Theatro em março

Imprimir

Em reunião nesta quinta-feira (4), que envolveu Ministério Público, representantes de entidades artísticas, e dos poderes públicos municipal e estadual, ficou acertado que a rua em frente ao Theatro 4 de Setembro será fechada em definitivo no dia 31 de março.

De acordo com a promotora do Meio Ambiente, Cléa Fernandes, ficou definido que a rua continuará aberta de 6h às 18h para o trânsito de carros, e os pilares serão redimensionados para impedir o tráfego de veículos mais pesados. Guardas da Superintendência de Transportes e Trânsito - Strans - ficarão com a missão de controlar o fluxo no local.

A abertura da rua gerou polêmica entre a classe artística, que temia em ver ser deteriorado o complexo cultural da praça Pedro II, que é tombado. O superintendente da strans, José João, explicou que a abertura da rua só se deu por conta das obras de revitalização do Centro, que dificultam o tráfego na região.

A presidente da Fundação Cultural do Piauí, Sônia Terra, disse que é preciso ter sensibilidade ao problema das obras no Centro, mas que ficará vigilante. "Depois dessa data, o que a gente espera é o imediato fechamento", declarou.

Solange Sousa (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais