Cidadeverde.com

Com gol de Dodô, Vasco vence Resende e vai à semifinal

Imprimir
O Vasco manteve seus 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca nesta quinta-feira ao vencer o Resende por 1 a 0. Com a vitória, o time do técnico Vagner Mancini assegurou a classificação para a semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno da competição estadual.



Com seis vitórias, o Vasco soma 18 pontos e lidera o Grupo 2. Já o Resende, com seis pontos, não tem mais chances de avançar na competição.

Na partida desta quinta-feira, em Volta Redonda, o Vasco venceu graças a um gol de Dodô cobrando pênalti. O atacante, que ainda desperdiçou outra penalidade, é o artilheiro do Campeonato Carioca com sete gols.

Com vaga garantida na semifinal, o Vasco volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Madureira, às 17h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Resende encerra sua participação na Taça Guanabara contra o Botafogo, no Engenhão.

O jogo

Dono de 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca, o Vasco entrou em campo disposto a liquidar a partida rapidamente. Logo aos 5min, o árbitro assinalou pênalti em Dodô. O próprio camisa 10 partiu para a cobrança, mas carimbou a trave do Resende.

Antes carrasca, a trave acabou salvando o Vasco aos 10min, quando Hiroshi arriscou para o gol e viu a bola parar no poste do goleiro Fernando Prass. Após o susto, porém, o time de Vagner Mancini conseguiu abrir o marcador.

Aos 15min, o árbitro marcou novo pênalti para o Vasco, causando indignação nos jogadores do Resende. Dodô se apresentou para a cobrança e chutou no canto direito do goleiro adversário, obtendo êxito desta vez.

A situação do Resende ficou ainda mais complicada aos 17min, quando Naílton recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo assim, a equipe teve a chance de empatar a partida, mas Elias, de frente para Fernando Prass, chutou para fora.

Na volta para o segundo tempo, o Vasco promoveu um verdadeiro "bombardeio" ao gol do Resende. Aos 7min, Phillipe Coutinho fez jogada pela esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou para Dodô. De frente para o gol, o camisa 10 tocou fraco e Eduardo Teles tirou em cima da linha. Na sequencia, foi a vez de Carlos Alberto chutar com muito perigo, com a bola passando ao lado do gol de Cleber.

Márcio Careca e Carlos Alberto continuaram tentando ampliar para o Vasco, mas suas tentativas paravam nas mãos de Cleber. Dodô, aos 42min, teve uma chance incrível para fazer o segundo, mas também chutou para fora.




Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais