Cidadeverde.com

Obra de centro de diagnóstico já tem R$ 5 milhões, diz Rejane

Imprimir

A secretária Rejane Dias, da coordenadoria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência, anunciou que já conseguiu os recursos para a construção de um centro de diagnóstico e imagem que atenderá pessoas portadoras de deficiência de todo o Estado. Hoje Rejane fez uma visita à Oficina de Ortopedia do Centro Integrado de Reabilitação, que completa um ano de existência.


"Vamos inaugurar o centro de diagnóstico e imagem. Já conseguimos R$ 5 milhões e teremos todos os exames que os médicos passam para os pacientes que são atendidos pelo Ceir. Ele será um centro completo. Após o centro de imagem, faremos o hospital. A meta é chegar ao que hoje é a AACC", afirma Rejane.


Esse hospital será de alta complexidade e tratará de traumas ortopédicos congênitos e adquiridos. Os profissionais que trabalharão neste centro serão treinados por técnicos de Berlim, através de convênio com o governo estadual. "É uma referência na Europa, com serviços que nós vimos lá. Eles vão capacitar nossos profissionais", diz.


Em março será entregue o centro de reabilitação de São Miguel do Tapuio e logo após serão entregues os de Regeneração e Miguel Alves.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais