Cidadeverde.com

Professores entram com ação para não serem transferidos do Liceu

Imprimir

Os professores do Liceu Piauiense entrarão nesta segunda (8) com uma ação junto ao Ministério Público Estadual, exigindo que a Secretaria Estadual de Educação não os transfira do colégio para outra unidade escolar do estado. Ao todo, 86 docentes, a maioria com mais de 20 anos lecionando apenas no Liceu, serão substituídos e alocados em outras escolas. Este ano, a instituição passará a funcionar também em tempo integral.


Segundo o promotor Fernando Ferreira Santos, que representa dos professores no processo, o estatuto do Magistério só permite o remanejamento de profissionais com uma justificativa que, segundo os profissionais, não foi dada pela Seduc. “Ontem fizemos uma reunião com a Seduc para assinar um pré-acordo no qual os professores mais antigos ficariam no Liceu nas a Seduc voltou atrás, não assinou o acordo e decidiu que seriam chamados mesmo os novos professores”, descreve Santos.


Foto: Teresa Farias/Cidadeverde.com

Promotor Fernando Ferreira Santos


Em janeiro foi realizado um teste com professores da rede estadual para selecionar aqueles profissionais que ocuparão estas vagas para o turno integral que surgirão no Liceu. “A maioria dos professores é antiga. Temos casos de profissionais com 28 anos trabalhando na escola. Boa parte deles não quer ser transferida de lá”, enfatiza o promotor.


 



Flash de Teresa Farias
Redação Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais