Cidadeverde.com

Roberto Carlos pega dois jogos e não enfrenta a Portuguesa

Imprimir
Roberto Carlos desfalcará o Corinthians neste sábado, diante da Portuguesa, no Canindé. O lateral-esquerdo foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva paulista nesta segunda-feira e pegou dois jogos de suspensão. Um já foi cumprido na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta. O camisa 6 do Corinthians foi acusado de jogada violenta e denunciado no artigo 254 do novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Ele poderia pegar de um a seis jogos de suspensão.



Após mostrar prova de vídeo, o advogado alvinegro João Zanforlin fez a defesa se apoiando na readaptação do jogador ao futebol brasileiro. “Ele ficou fora durante 16 anos e a arbitragem lá é diferente”, disse, lembrando que a expulsão no clássico foi bastante questionada.

No entanto, três representantes do TJD votaram em dois jogos de suspensão, contra um voto por um jogo. Assim, Mano Menezes já tem mais um desfalque para encarar a Portuguesa. Ronaldo também está fora por questões físicas.

"Quem entrar vai ajudar. Já conhecemos bem o Escudero e o Dodô é um garoto de muita qualidade, vai ter a tranquilidade necessária para jogar ali. O Corinthians está bem servido em todas as posições", amenizou o zagueiro e capitão William. Balbuena, Jorge Henrique e até Danilo também podem aparecer no setor.

Roberto Carlos foi expulso aos 8min do clássico diante do Palmeiras, no dia 31 de janeiro. Na oportunidade, o Corinthians havia acabado de fazer 1 a 0, gol de Jorge Henrique, e conseguiu segurar o resultado mesmo atuando com um jogador a menos durante boa parte do clássico.

“Acho que o juiz se precipitou. Não foi uma jogada tão forte, mas o jogador deu um salto muito grande e isso impressionou o árbitro. Eu não atingi o jogador”, argumentou o lateral-esquerdo.

Depois da partida, Mano Menezes deu uma bronca em Roberto Carlos e pediu para ele evitar carrinhos desnecessários. No futebol brasileiro, a arbitragem costuma ser mais rigorosa em relação aos europeus. “Ele cometeu um excesso porque veio de outra realidade”, comentou o treinador.

Como cumpriu a automática contra a Ponte Preta, na última quarta-feira, Roberto Carlos reforçou o Corinthians no sábado e teve boa atuação na vitória por 4 a 0 sobre o Sertãozinho, no Pacaembu. Agora, porém, ele amargará outra partida afastado do time.


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais