Cidadeverde.com

Em festa, governador afirma que PT não vai trair o Piauí

Imprimir
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

Em seu discurso na festa de encerramento dos 30 anos do Partido dos Trabalhadores, o governador Wellington Dias protestou contra a liminar concedida pela Justiça Eleitoral, que limitou o evento realizado na noite desta terça-feira (9). A decisão impediu o partido de realizar carreatas ou até mesmo o evento em praça pública, por suspeita de promoção eleitoral de pré-candidatos.

"A gente não pode se intimidar. Um partido que tem 30 anos, e já enfrentou uma luta árdua pela democracia, precisa ter sua liberdade de expressão. Esse partido não pode ter medo de quem quer que seja", disse Wellington Dias, ao falar para cerca de duas mil pessoas no Atlantic City Club.

Bastante aplaudido, o governador encerrou seu discurso dizendo que o PT não vai trair o Piauí e nem os brasileiros, e que o partido é o primeiro e o único do qual será filiado por toda a vida. Ele ainda encorajou os militantes, e disse que eles podem olhar no olho das pessoas e ficar de cabeça erguida no Piauí e no Brasil.


Ao falar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da já falecida deputada Francisca Trindade, Wellington Dias foi novamente aplaudido.

Quando o nome mencionado foi o do secretário de Educação, Antônio José Medeiros, Wellington foi novamente provocado pela militância com gritos de "Governador, como é que é, confirma o Antônio José". Para o público, o governador disse que o pré-candidato da sigla é o que melhor representa o PT na disputa. No ouvido do secretário, sussurrou: "eu confirmo".

Antônio José cortou o primeiro pedaço do bolo, e ofereceu o mesmo ao governador. Wellington Dias retribuiu o gesto com o segundo pedaço. A festa continuou com shows de Lázaro do Piauí e Felipão.

Yala Sena (flash do Atlantic City)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais