Cidadeverde.com

Aulas do IFPI atrasam por conta de obras e começam no dia 22

Imprimir

Por causa da reforma e ampliação da torre central do prédio B do campus Teresina, a direção de ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí decidiu adiar o início das aulas dos cursos superiores (Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia) para o dia 22 de fevereiro. Em decorrência das chuvas, a obra de reforma e ampliação, cuja conclusão está prevista para mês de março, sofreu um atraso no cronograma.


Esse adiamento, segundo professor Paulo Vilarinho, diretor geral do Campus Teresina não será prejudicial aos alunos, porque o planejamento pode ser modificado para o cumprimento da carga horária. “Acredito que até o final de junho estejamos cumprindo a carga horária e completando o semestre letivo”,  diz o diretor.


OBRA
Com o término da obra, serão entregues 80 salas de aula - divididas em 3 pavimentos - e uma área de convivência, com uma lanchonete, um refeitório para 400 pessoas e uma academia de ginástica para os servidores do instituto. A torre central do prédio B, construída há cinco anos, também vai ganhar elevador para facilitar o acesso de alunos portadores de necessidades especiais.


De acordo com a Pró-reitora de Extensão, professora Ana Cláudia Xavier, a obra, que teve um investimento de aproximadamente 5 milhões de reais, é a prova da revalorização do ensino profissionalizante. Ela destaca que a construção das salas de aula, por exemplo, vai representar, no próximo ano, um aumento no número de vagas dos cursos oferecidos pelo Instituto.



Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais