Cidadeverde.com

Robert Rios anuncia que convocará PM para substituir grevistas

Imprimir

O secretário Robert Rios garantiu hoje que pedirá o empenho dos policiais militares e dos policiais civis que não irão grevar para compensarem a falta dos grevistas durante o Carnaval. Segundo Robert, não há perigo de explosão de violência no Piauí em decorrência da greve, marcada para começar dia 12.




"Polícia civil tem papel importante após o crime. Ela não tem atuação na prevenção da violência. A PM é responsável para dar realmente segurança. A população não vai correr risco. Em nenhuma greve teve explosão de violência no Piauí e não vai ser a primeira vez. Nós vamos pedir ajuda da PM e dos que irão trabalhar", afirma Robert.


O secretário disse ainda que está tranquilo porque faz parte do governo do PT, que nasceu do movimento grevista e é comandado por líderes do partido que entendem de greve. "Problema de greve não é comigo. Conversei com os delegados. Eles e os peritos não vão parar. A lei diz que polícia é questão essencial. Nós estamos no governo do PT, Wellington Dias vem do movimento grevista. Estamos com pessoas habilitadas para lidar com situações de greve. Se o Estado tem condição de dar o pagamento eu não sei, mas eles merecem", ressaltou.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais