Cidadeverde.com

Império do Amor x estrangeiros embala Flamengo e Botafogo

Imprimir
Mais uma vez, o principal clássico carioca dos últimos anos será disputado. Nesta Quarta-Feira de Cinzas, o Flamengo, do chamado Império do Amor, com Vágner Love e Adriano, estará frente à frente com o Botafogo, dos “gringos” Herrera e El Loco Abreu, às 21h50 (de Brasília), no Maracanã, no compromisso que determinará quem será o adversário do Vasco na final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual.

Nos últimos anos, este duelo vem tomando conta das finais do estadual do Rio de Janeiro. As duas equipes em questão disputaram os títulos estaduais de 2007, 2008 e 2009 e todos foram conquistados pelo time da Gávea. Em 2006, o Alvinegro foi o vencedor, mas venceu o Madureira na final.



Este clássico promete ser especial. De um lado, o poderoso ataque do Flamengo formado por Adriano e Vágner Love. Do outro, Herrera e El Loco Abreu prometem intensa movimentação e raça para levarem o Botafogo ao triunfo.

Como se isso não fosse o bastante, Andrade e Joel Santana, “criatura” e “criador” estarão frente à frente e objetivando o mesmo destino: a final do primeiro turno. Como bons estrategistas, os treinadores tentaram levar um clima de mistério para esta quarta-feira. Andrade tem o time confirmado, mas vem comandando movimentações secretas para surpreender o Natalino. Já Joel proibiu a imprensa de assistir a preparação do alvinegro na segunda-feira.

No Flamengo, a equipe está confirmada com Kleberson no meio campo. O jogador está recuperado de um desconforto na coxa direita e deverá ocupar o lugar de Fernando na parte central do campo. Embora adote certo mistério, Andrade deverá ter Petkovic no banco de reservas. Mas a aposta mesmo fica por conta da dupla Vágner Love e Adriano.

“Os dois são diferenciados e também por isso recebem os maiores salários. São jogadores que são do nível de seleção brasileira e acredito que este seja o momento deles. É a hora de mostrar competência”, disse.

Do outro lado, o técnico Joel Santana praticamente já definiu a equipe para quarta-feira. Sua única dúvida é a entrada de Fahel ou Somália. Caso o segundo seja escolhido, o volante Leandro Guerreiro seria recuado para fazer a zaga com Fábio Ferreira e Antônio Carlos.



Grande conhecedor da equipe da Gávea, Joel Santana não quer saber se qualquer vacilo por parte da sua equipe. O treinador sabe que qualquer deslize diante do time rubro-negro pode comprometer o sonho de disputar a final do primeiro turno da competição.

“Entendo que o Botafogo não pode oscilar durante o jogo. Precisamos manter um nível de segurança ofensiva e defensiva. Caso isso aconteça, não podemos ter uma queda assustadora de produção. Entendo que um time com 80 a 90 por cento de posse de bola não pode passar a ter de 40 a 50”, afirmou o técnico.

FLAMENGO x BOTAFOGO

Data: 17/02/2010 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Transmissão na TV: Rede Globo, Bandeirantes e PPV (para todo o Brasil)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro:Luiz Antônio Silva dos Santos (RJ)
Auxiliares: Ediney Mascarenhas e Marcos Pessanha (ambos do RJ)

Flamengo
Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Toró, Kleberson e Vinícius Pacheco; Vágner Love e Adriano
Técnico: Andrade.

Botafogo
Jefferson; Fahel (Somália), Fábio Ferreira e Antônio Carlos; Alessandro, Leandro Guerreiro, Eduardo, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco Abreu.
Técnico: Joel Santana.


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais