Cidadeverde.com

Relíquias de São Vicente de Paulo e Santa Luísa chegam ao Piauí

Imprimir

Ampliada às 18h50

Chegaram nesta quarta-feira (17) ao Piauí as relíquias de São Vicente de Paulo e Santa Luísa de Marillac, venerados por suas obras de caridade na França e que completam 350 anos de morte neste ano. Depois de passarem por Belém/PA e São Luís/MA, as relíquias passaram por Caxias/MA e seguiram para Amarante, Angical, e Regeneração. Hoje à noite, ficarão expostas na igreja do Saci, zona sul de Teresina.





As relíquias, fragmentos de ossos e gotas de sangue dos dois santos franceses, seguem do Piauí para o Ceará. A programação prevê peregrinação em várias paróquias. Depois de passarem a noite no Saci, as relíquias seguem para Altos, e depois vão a Sobral/CE e Fortaleza/CE.


Há 10 anos, as relíquias de São Vicente já estiveram no Piauí, mas é a primeira vez que as dois santos visitam o Estado. Eles morreram em 1660 e tiveram sua vida dedicada aos pobres com obras de caridade. Inspirados no santo, franceses fundaram em 1833 a Sociedade São Vicente de Paulo, maior entidade leiga do mundo. 







No Saci, a celebração não pode ser filmada ou fotografada. Conceição Macedo, que preside a conferência Menino Jesus de Praga da Sociedade Vicende de Paulo, frisou que não há adoração das relíquias, e sim homenagem durante a missa da Quarta-Feira de Cinzas. 






Naruna Brito (flash da Igreja do Saci)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais