Cidadeverde.com

Professora é denunciada por racismo em São Raimundo Nonato

Imprimir
Uma discussão no Carnaval de São Raimundo Nonato, sul do Piauí, virou caso de polícia. O servidor municipal Levi Negreiros Pereira, 40 anos, acusou a professora Vanda Oliveira, presidenta do Sindicato dos Trabalhadores em Educação - Sinte - de racismo. Ela já compareceu com o marido na delegacia para justificar os termos "negro morredor", "negro vagabundo", e "negro safado", e disse que a confusão foi iniciada por ele.

O vídeo gravado por cinegrafista amador foi levado para a polícia pelo servidor público, que registrou queixa e alegou não entender o motivo da agressão. Segundo a denúncia de Levi, no início da madrugada de terça-feira, ele estava com sua esposa em um bar, quando o som foi desligado. Ao tentar perguntar ao proprietário, Vanda teria interferido e dito que a cidade não tem dono, e manda quem vem de fora.

No meio da discussão filmada, é possível ouvir uma mulher gritar os termos racistas, assim como um homem, que seria o marido da professora.



O escrivão Dorisar Santana informou ao Cidadeverde.com que a professora compareceu acompanhada do marido para explicar o ocorrido. Segundo ela, a confusão foi iniciada pelo próprio Levi, que teria entendido sua resposta como provocação por ele apoiar a gestão municipal. Por isso, teria provocado a ela e ao marido ao insinuar que é em Dom Inocêndio que o poder público não funciona. A filha de Vanda Oliveira, segundo o escrivão, é casada com o prefeito da referida cidade. Além disso, o servidor teria tentado dar um soco no esposo da professora antes das ofensas.

Fábio Lima(com informações do Sãoraimundo.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais