Cidadeverde.com

"Base unida não existe; PTB pode apoiar PSDB", declara Elizeu Aguiar

Imprimir

As indefinições da base estão provocando uma mudança de pensamento no PTB. O deputado federal Elizeu Aguiar (PTB) afirmou hoje no Notícia da Manhã que seu partido pode passar para a oposição e apoiar a candidatura de Sílvio Mendes.



Essa é uma possibilidade real caso a base do governo apresente dois candidatos. Para o deputado, "a união da base não existe" e "os critérios estabelecidos para a escolha do candidato não serão respeitados".


"O PTB é o partido que mais tem tentado alinhavar a base. Os critérios pré-estabelecidos parece que não serão respeitados. União da base não existe. Wilson Martins tem deixado claro que será candidato se assumir o governo. João Vicente está conversando com alguns partidos da base", afirmou.


Eliseu criticou a postura dos outros pré-candidatos que, segundo ele, "colocaram o bloco na rua" e fizeram campanha extemporânea, diferente do PTB.


Diante dessa nova conjuntura, o partido estuda um alinhamento com o PSDB, até com a possibilidade de João Vicente ser o candidato da oposição. "Não existe porta fechada. Enquanto a base não se entende, o prefeito Sílvio Mendes articula sua candidatura", finaliza.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: PTBEliseu