Cidadeverde.com

Governador avisa OAB que não irá fechar acordo com grevistas

Imprimir

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, OAB-PI, Sigifroi Moreno, conversou, por telefone, no último domingo (14), com o governador Wellington Dias, sobre a possibilidade de o Chefe do Executivo estadual receber os policiais civis para uma conversa e, assim, encerrar a greve da categoria.


O ato de Sigifroi faz parte de uma promessa da OAB-PI de intermediar o acordo entre grevistas e Governo, para que a sociedade não seja mais penalizada com o enfraquecimento da segurança pública. Tal compromisso foi feito junto ao Sindicato dos Policiais Civis, Sinpolpi, no último final de semana.

Wellington Dias, apesar do apelo da OAB-PI, afastou qualquer possibilidade de negociação com os policiais, principalmente porque há, segundo o governador, uma decisão judicial mandando os Civis voltarem ao trabalho, ou seja, decretando a ilegalidade da greve, que está, entretanto, sendo descumprida pela classe.

Segundo Sigifroi, o governador Wellington Dias alega também que foi firmado um acordo com os policiais em 2009, acordo este cujas parcelas ainda estão sendo pagas pelo Governo. Portanto, não haveria motivos para uma nova negociação.

Apesar da posição do Governo, Moreno assevera que continuará tentando uma solução rápida e amigável para a greve. “Vamos continuar provocando o debate com as instâncias governamentais. Nossa preocupação é apartidária. Nosso compromisso é com a segurança da sociedade e com o interesse coletivo”, finaliza Sigifroi.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais