Cidadeverde.com

Policiais deixarão de dar comida aos presos que estão nos distritos

Imprimir

O presidente do Sinpolpi, Cristiano Oliveira, diz que hoje irá endurecer a greve, pedindo aos policiais que não façam mais a custódia dos presos nos DPs. Os policiais devem deixar de dar banho, comida, levar ao hospital os detentos que estão nas delegacias do estado.



Segundo ele, essa atitude não tem como ser punida pelo governo porque essa é uma atribuição do agente penitenciário e não do policiais civis.

“O estado não fala tanto em ilegalidade? Pois agora vamos cumprir a lei ao pé da letra. Os policiais cruzarão os braços para os presos porque nossa atividade fim é a investigação e não a custódia de presos. Para dar comida, o estado vai ter que resolver: ou manda os próprios delegados ou manda agentes penitenciários para as delegacias”, desafia.

O presidente do Sinpolpi afirma ainda que os policiais civis não querem bater de frente, mas o diálogo. A principal reivindicação é a incorporação de duas gratificações já existentes nos contra-cheques: adicional noturno e extraordinário. Além disso, também é solicitado um reajuste de 600% que pode ser parcelado.



O vereador Edvaldo Marques (PSB), está no sindicato ouvindo as reivindicações dos policiais e quer interceder para que haja esse diálogo entre governo e sindicalistas. Para ele, a conversa precisa acontecer para que ambos os lados entendam suas dificuldades e entrem em acordo.


No sábado, às 9h o sindicato convoca uma assembleia em frente à Central de Flagrantes, para fazer uma avaliação do movimento. Além disso eles pedem a saída do secretário Robert Rios, que estaria cometendo “atrocidades”, segundo eles.




Flash de Caroline Oliveira
Redação Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais