Cidadeverde.com

Polícia Militar cerca IML para garantir atendimento

Imprimir

Membros do GATE, grupo especializado da Polícia Militar, cercaram a região do Instituto Médico Legal de Teresina neste domingo (21) para garantir o atendimento à população. A medida não agradou ao Sindicato dos Policiais Civis, que vêem a medida como uma forma de incitar o confronto entre as duas polícias.


Para o presidente do Sinpolpi, Cristiano Ribeiro, esta é uma atitude extrema do secretário estadual de Segurança, Robert Rios. "O secretário, ao invés de mediar e resolver o impasse, está jogando a Polícia Militar contra a Polícia Civil. Está criando um campo de guerra, as autoridades até por isso, deveriam chamar para um acordo. Quando a gente sentar, resolve esse problema. Não queremos confronto com PM de jeito nenhum", garante.




A Secretaria Estadual de Segurança, afirma através de sua assessoria que a medida foi tomada para garantir o trabalho dos médicos peritos que estavam sendo prejudicados. De acordo com Robert Rios, quando a população chegava para ser atendida no IML, os agentes diziam que não havia nenhum médico atendendo, sendo que estes profissionais não entraram em greve, pois não são sindicalizados.



Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais