Cidadeverde.com

JVC garante que continua na base e afirma que não é de mandar recado

Imprimir
Em meio a declarações de outros partidos e também de colegas do próprio PTB, o senador João Vicente Claudino (PTB/PI) concedeu entrevista nesta segunda-feira (22) e reafirmou o compromisso do partido em permanecer na base aliada. Além disso, o parlamentar e pré-candidato ao Governo avisou que não manda recados na imprensa através de outros políticos.


Recentemente, o vice-prefeito de Teresina, Elmano Ferrer, admitiu que fará oposição ao prefeito Sílvio Mendes (PSDB) se JVC for candidato. Outra declaração polêmica veio do deputado federal Elizeu Aguiar, que apontou desunião na base aliada e a possibilidade do PTB apoiar o PSDB.

"Apesar de que, muita gente acha que eu procuro expressar determinadas palavras através de terceiros, essa é uma conduta que eu nunca usei na minha vida", disse o senador, mantendo o discurso de harmonia na base governista. 

João Vicente afirmou também respeitar o pensamento dos corregionários. "Nós nunca construímos o PTB querendo fazer um partido autoritário, onde se definisse uma unidade de pensamento com pessoas diferentes", declarou. 

O senador atribuiu tais posicionamentos a uma certa "aflição" por definição nos quadros das eleições. Ele lembra que estão em jogo também as candidaturas a deputados e outros cargos que irão compor a chapa majoritária. 

Sobre Nazareno Fonteles, que defende a candidatura do PT ao Governo e vê como incoerente os outros partidos da base lançarem seus nomes, João Vicente Claudino recordou o apoio que teve do deputado federal e seu ex-professor de Matemática na campanha para o Senado. "É essa imagem que eu quero ficar. Não temos que enaltecer divergências".

Elivaldo Barbosa (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais