Cidadeverde.com

Ronaldo agenda despedida para fim de 2011 e quer Libertadores

Imprimir
Ronaldo, 33, avisou que será oficialmente um ex-jogador ao final de 2011, quando termina seu contrato com o Corinthians. A decisão é definitiva, afirma o atacante, que coloca a conquista da Libertadores como o desfecho perfeito para sua carreira nos campos.



“Eu já determinei. Não havia falado antes sobre isso. Renovei por dois anos, e serão meus dois últimos anos de carreira. Quero dar meu máximo, espero terminar com conquistas importantes, como a Libertadores, obsessão do clube. E meus próximos dois anos serão meus últimos como jogador”, comunica.

Após a aposentadoria, o Fenômeno será embaixador do clube do Parque São Jorge, função semelhante à exercida atualmente por Marcelinho Carioca, estrela de diversas ações de marketing do Corinthians.

Embora já tenha fixado o prazo como atleta, Ronaldo afirma não ter esquecido da Copa do Mundo na África, em julho. O jogador corintiano mantém o discurso cauteloso sobre o Mundial. Ele evita cobrar publicamente uma vaga, diz que Dunga é uma pessoa com capacidade suficiente para selecionar os melhores jogadores, mas afirma esperar uma chance.

“A Copa do Mundo é uma coisa que pode acontecer ainda para mim. Para a outra Copa [Brasil, em 2014] aí já será tarde”, disse Ronaldo.

Ronaldo havia acenado a possibilidade de encerrar a carreira no Corinthians. Contratado no final de 2008, o Fenômeno voltou a manifestar sua paixão pelo clube, dizendo-se cada dia mais encantado com a torcida alvinegra.

Nesta quarta-feira, ele retorna ao time na estreia do Corinthians na Copa Libertadores de 2010, diante do Racing-URU, às 21h50, no Pacaembu.

“Estou cada vez mais apaixonado por esse clube. Cada vez mais me identifico com o torcedor”.



Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais