Cidadeverde.com

Fábio Barreto tem trombose e alta é adiada por tempo indeterminado

Imprimir

O cineasta Fábio Barreto desenvolveu um quadro agudo de trombose venosa na perna direita e teve sua alta adiada por "prazo indefinido", segundo boletim médico divulgado há pouco pelo hospital Copa D'Or.


Barreto está internado desde que sofreu um acidente de carro em dezembro de 2009. Na semana passada, o hospital havia anunciado que ele continuaria o tratamento em casa, mesmo estando inconsciente.

Nelson Antoine/AP

Fábio Barreto, que desenvolveu uma trombose na perna direita e teve sua alta adiada por tempo indeterminado


Segundo as informações do hospital, a doença é uma "formação espontânea de coágulo no interior de veias de grande calibre", o que provocou o inchaço da perna. O problema foi detectado no último sábado (20).


O hospital diz ainda que o "evento ocorreu apesar de todas as medidas preventivas mecânicas e medicamentosas, utilizadas desde a internação".


De acordo com a equipe médica que trata do diretor, a trombose é decorrente "da imobilização intensa e prolongada do paciente".


O diretor está sendo tratado com medicação anticoagulante sistêmica.


Segundo o hospital, diante da situação, "sua reavaliação neurológica com ressonância magnética foi adiada por prazo indefinido, bem como a alta hospitalar".



Fonte: Folha Online

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais