Cidadeverde.com

PT enquadra Nazareno Fonteles e pede ao deputado que fique quieto

Imprimir
Vinte e quatro horas após as declarações públicas do deputado federal Nazareno Fonteles (PT/PI), a cúpula do Partido dos Trabalhadores enquadrou o parlamentar e pediu ponderações em seus discursos, que provocaram mal estar com outras siglas da base aliada. A decisão foi tomada na noite de ontem, em encontro com a presença do parlamentar.


Depois de dizer que o senador João Vicente Claudino (PTB/PI) é um "derrotado" e deveria consertar o erro de ter votado no PSDB, e de declarar que o deputado federal Elizeu Aguiar (PTB/PI) tem "mandato emprestado" pelo PT - assumiu no lugar do secretário de Educação Antônio José Medeiros -, Nazareno forçou uma reunião na casa do deputado estadual Fábio Novo, que está de licença médica após ficar internado por problemas pulmonares.





O pedido foi feito a Nazareno Fonteles para que as declarações não atrapalhem as negociações com a base aliada para a composição da chapa. Para o partido, o que o deputado tiver a dizer deve ser falado em instância partidária, e não nos veículos de comunicação. 

Os petistas ainda reafirmaram que o governador Wellington Dias é um bom negociador, por conseguir ficar no cargo até hoje com 12 partidos em egstão de coalisão.

Fábio Novo disse que também se sentiu ofendido com a declaração sobre Elizeu Aguiar. O presidente regional do PT lembrou que também tem o "mandato emprestado" pelo PTB.

Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais