Cidadeverde.com

Flamengo/PI é goleado pelo Palmeiras e se despede da Copa do Brasil

Imprimir

A festa flamenguista acabou? Na Copa do Brasil, sim. E da forma que nenhum torcedor deseja, apesar de saber que o Palmeiras era favorito desde a divulgação das chaves do torneio, no final do ano passado. De novo sem Jardel em campo, o Flamengo perdeu por 4 a 0 no Palestra Itália, em São Paulo, e foi eliminado do torneio na noite desta quinta-feira (25). 

Fechado, com apenas um atacante, o Flamengo pensou em se segurar para tentar marcar um gol. Mas não contava com o vacilo do zagueiro Serginho. Com menos de dois minutos, ele cortou a bola, mas na sequência acertou Deyvid Sacconi na grande área. Robert cobrou o pênalti, Herivelton caiu no canto certo, mas não alcançou. Era a senha para confirmar o adversário do Paysandu/PA na próxima fase 

Aos 26min, na cobrança de escanteio, Herivelton falhou na defesa, a bola acertou o travessão, e Leo cabeçeou para o gol na volta. Ele também acertou a cabeça de Tote, e foi comemorar o gol com um sangramento na testa.


Aos 30min, Robert recebeu o lançamento em condição legal, mas perdeu o ângulo. Quando saiu de Herivelton e chutou para o gol, Marcelão estava na trave e tirou de cabeça.

Mas na roubada palmeirense aos 35min, a zaga parou e pediu impedimento de Robert. Adiantado, ele correu para a bola, mas deixou Sacconi receber. Depois, ganhou o passe de presente do colega, e marcou o terceiro.

Ainda aos 37min, Roni entrou no lugar de Erivan. Valter Maranhão deixou o esquema 3-6-1 e passou a ter dois atacantes. Não surtiu efeito.

No retorno para a etapa final, Léo e Tote voltaram a ser notícia. O palmeirense saiu enfaixado do jogo, e levou quatro pontos na testa, dando lugar a Souza. A partida recomeçou, e o flamenguista apareceu correndo, com 1min30 de bola rolando. Pediu autorização ao árbitro, e voltou ao jogo já cobrando lateral. 

Aos 3min, o principal lance do Flamengo veio com Luciano. O volante cobrou falta de longe, o goleiro Marcos tocou de leve para a linha de fundo, e o árbitro marcou tiro de meta.

O jogo virou marasmo, até Ivo entrar em campo aos 28min. Ele cruzou da esquerda para Edinho chutar de voleio no segundo pau e marcar um golaço: 4 a 0.

Aos 44min, quando Leandro Porto recebeu o passe na área, o chute foi defendido por Marcos, que pouco trabalhou.

O Flamengo volta a campo dia 7 de março, em função do adiamento do Campeonato Piauiense. O jogo será com o 4 de Julho, em Piripiri. Pelo Paulistão, o Palmeiras joga domingo com o Rio Claro, fora de casa.

Palmeiras 4x0 Flamengo/PI
Copa do Brasil - 25/02/2010, Estádio Palestra Itália, São Paulo
Arbitragem: Renato Cardoso da Conceição, Flamarion Sócrates da Silva e Cinthia Mara da Silva
Público: 6.859 torcedores
Renda: R$ 139.760

Gols: Robert (3min), Léo (26min), Robert (35min) - 1º Tempo; Edinho (28min) - 2º Tempo
Cartões Amarelos: Serginho e Leandro Porto; Souza

Palmeiras: Marcos; Figueroa, Danilo, Léo (Souza) e Eduardo; Pierre, Edinho, Diego Souza (Ivo) e Deyvid Sacconi; Marquinhos e Robert (William). Técnico: Antônio Carlos Zago

Flamengo-PI: Herivelto; Marcelão, Serginho e Alessandro; Tote, Erivan (Roni), Binha, Luciano (Zuza), Antonio Carlos e Wildinho; Leandro Porto. Técnico: Walter Maranhão.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais