Cidadeverde.com

Completando 36 anos, Nalbert anuncia aposentadoria do vôlei

Imprimir
Único jogador brasileiro campeão mundial nas três categorias do vôlei, o ponteiro Nalbert anunciou sua aposentadaria a menos de duas semanas de completar 36 anos. Por meio de seu twitter, ele afirmou que é hora de alçar novos voos após uma carreira marcada por conquistas, mas também por lesões.



“É galera, chegou a hora de parar. A gente sabe que atleta é assim mesmo, dá um frio na barriga mas a vida continua. As boas lembranças serão eternas”, postou ele, que admitiu que os problemas de contusão influenciaram sua decisão.

O agora ex-atleta agradeceu a todos que ajudaram sua trajetória. “Obrigado ao vôlei, ao meu país, à minha família e obrigado a vida por ter me dado tantas alegrias!!! E um muitíssimo obrigado a todos vocês que estiveram sempre comigo em todos esses anos”, completou.

Ao menos por enquanto, Nalbert quer ficar distante do vôlei e se dedicar aos negócios e à família. Mas admitiu que será difícil ficar longe do esporte por muito tempo. Um de seus desejos é trabalhar no Flamengo.



"Seria uma grande honra, comecei com cinco anos no Fla. Mas hoje tenho uma rotina preenchida, tenho um restaurante e isso toma bastante meu tempo, além da minha filha Rafaela, minha fofa, minha linda. A vida está preenchida. Mas se não continuar ligado ao esporte vai ficar faltando alguma coisa. Quero estar por perto na próxima caminhada olímpica", disse, ao Sportv.

O crescimento de Nalbert no esporte foi precoce e ele se acostumou a subir no lugar mais alto do pódio ainda criança com as conquistas do Mundial em três categorias: infanto-juvenil (1991, aos 17 anos), juvenil (1993, aos 19) e adulto (2002, aos 28).

Mas a carreira não foi feitas apenas de alegria e também ficou marcada pelas contusões. Pouco antes das Olimpíadas de Atenas, o ponta foi submetido a uma cirurgia para a correção de um rompimento no tendão do ombro esquerdo. Não desistiu. Determinado, se mostrou firme e com uma recuperação que surpreendeu até os médicos esteve presente nos Jogos e voltou com a medalha de ouro.

Com mais um ciclo encerrado, decidiu mudar de ares e investir na praia, onde ficou por um ano em parcerias com Guto e em seguida Luizão. Ele admitiu que não conseguiu repetir nas areias o sucesso das quadras.

"Acabou não dando certo, mas vendo a realidade vejo que foi bom, são esportes completamente distintos. Para ser top tem que investir só em um deles. E a transisção dura muito tempo, eu quis pular etapas, cheguei na praia quando Ricardo e Emanuel estavam no auge. Não consegui achar o parceiro ideal", avaliou.

Nalbert sentiu saudades dos tempos das quadras e decidiu voltar. Em 2007, faturou a Liga Mundial com a seleção brasileira. No mesmo ano, acertou com o Minas, mas no início dos treinamentos sofreu uma grave lesão no ombro direito, que o afastou dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

Em agosto do mesmo ano, foi submetido a uma nova cirurgia, mas uma nova reviravolta marcou a carreira do atleta, quando foi convocado para a lista de Bernardinho para a Liga Mundial. Aos 34 anos, apostou nos Jogos de Pequim. Mas dois meses antes sofreu um novo corte. No fim da carreira voltou às areias.

A decisão de parar foi no início deste mês de fevereiro. A última vez em que ele atuou foi no dia 28 de novembro, quando caiu na fase eliminatória da etapa de Salvador do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Na ocasião, ele desfez a dupla com Franco, seu último parceiro nas areias, onde jogou a partir de 2005.


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais