Cidadeverde.com

Ewerthon foi apresentado oficialmente pelo time do Palmeiras

Imprimir
Ewerthon foi apresentado oficialmente pelo Palmeiras na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol. Contratado por cerca de R$ 1 milhão, o jogador de 28 anos acertou vínculo até dezembro de 2011 com o Verdão.



- Gostaria de agredecer muito à direção do Palmeiras, ao meu pai, que é meu procurador. Eu tive outras propostas para ficar na Europa, mas decidi voltar para o Brasil, para um clube grande. Eu volto com muita vontade para fazer com que o Palmeiras ganhe títulos - afirmou.

Revelado pelo Corinthians, arquirrival palmeirense, ele estava há oito anos na Europa. O atacante acumulou passagens por Borussia Dortmund (ALE), Espanyol (ESP), Stuttgart (ALE) e Zaragoza (ESP). Pela Seleção Brasileira, fez parte do grupo que conquistou a Copa América de 2001.

Abordado sobre sua ligação com o Corinthians, o atacante pregou respeito ao ex-clube, mas deixou claro que hoje é palmeirense:

- Eu iria completar nove anos de Europa. Eu tenho muito respeito pelo Corinthians. Eu sempre disse isso. Mas hoje sou palmeirense. O Corinthians está no passado e só tenho de dar declarações sobre o Palmeiras.

Com a contratação de Ewerthon, o técnico Antônio Carlos Zago passa a ter mais uma alternativa para o setor ofensivo. Disposto a atuar em qualquer função, o novo atacante do Verdão explicou como pode ser aproveitado.

- Sou um jogador que não tem dificuldade para se encaixar em esquema tática. Na Europa se joga de formas diferentes. O Palmeiras tem um bom elenco, estou vindo para ajudar. No que for possível, vou ajudar. Eu sempre joguei como segundo atacante, com liberdade e movimentação. Até fazendo terceiro homem de meio. Jogar enfiado não é o que eu gosto, mas se o treinador precisar eu posso ajudar - explicou.

Sétimo reforço do Palmeiras para a temporada de 2010, Ewerthon se juntará a Léo, Edinho, Márcio Araújo, Eduardo, Lincoln e Ivo, atletas que desembarcaram no clube neste ano. Robert, Lenny, Marquinhos e Daniel Lovinho serão os concorrentes por uma vaga no ataque da equipe comandada por Antônio Carlos Zago.


Fonte: Lancenet
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais