Cidadeverde.com

Domingo de festa do futsal na cidade de Esperantina

Imprimir
Com início marcado para as 10h00 deste domingo(28) no Ginásio de Esportes de Esperantina, será disputada a final da Copa Norte de Futsal de 2010, uma competição de enorme sucesso na região.Participaram representantes de: José de Freitas, Barras, Joaquim Pires, Esperantina, Batalha, Piripiri, Buriti dos Lopes e Parnaíba. A decisão será entregue Francol da Esperantina e J. Frios de Piripiri. As cidades finalistas :

ESPERANTINA

O time da Francol chegou à decisão com uma vitória dramática nas semifinais sobre José de Freitas. Houve empate vde 4 x 4 no tempo normal, empate de 1 x 1 na prorrogação. Nos pênaltis Esperantina venceu por 21 x 20. Foram feitas 48 cobranças.

PIRIPIRI

O representante de Piripiri é o J. Frios, que venceu o Arsenal nas semifinais por 2 x 0 na prorrogação, após empate de 4 x 4 no tempo normal.

O time de Piripiri realizou a melhor campanha na Copa, tem o melhor ataque com 39 gols e a melhor defesa com 18 gols sofridos em 5 partidas.

NÚMEROS DA COPA

Foram disputadas 30 partidas e marcados 288 gols, com uma média de 9,6. O principal artilheiro da competição é Açúcar, da Seleção de Joaquim Pires, com 12 gols. Nas equipes finalistas os principais artilheiros são Cícero(Esperantina) com 8 gols e João Paulo(Piripiri) com 5.



Na decisão em Esperantina haverá prorrogação em caso de empate.Havendo novo empate, o campeão será conhecido através da cobrança de pênaltis.

A preliminar será disputada por equipes femininas. A premiação dos vencedores da Copa Norte de Futsal é patrocinada por Marlos Sampaio que, quando era vice-prefeito de Esperantina, deu grande apoio ao esporte local.


Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais