Cidadeverde.com

Opositores tentam tirar prefeito eleito há apenas dois meses

Imprimir

Fotos: Raulino Neto

O candidato derrotado Mariano Castelo Branco (sem terno) e seus advogados

O prefeito de São Pedro do Piauí, Matias Araújo (PDT), eleito em um segundo pleito realizado em dezembro, completa 2 meses de mandato já enfrentando processos. O candidato derrotado Mariano Castelo Branco (PMDB) entrou com ação de cassação por abuso de poder político e econômico.

O processo já está em andamento e, na tarde de ontem (26), o juiz eleitoral Manoel Almeida de Morais, da 30° zona, ouviu as partes em audiência. Durante os depoimentos, uma surpresa. O coordenador financeiro da campanha de Matias  apresentou documentos que comprovavam compra de votos, sustentando, portanto, a acusação de Mariano. A documentação foi recusada pelo juiz, que alegou preclusão temporal.


O juiz eleitoral Manoel Almeida de Moraes acompanha o caso

Os advogados de Mariano, Fernando Machado, Cláudio Ribeiro e Francislane Ferreira, já anunciaram que entrarão com ação junto ao TRE para que os documentos do coordenador sejam aceitos e usados como prova no processo.

A segunda eleição de São Pedro do Piauí aconteceu no dia 27 de dezembro depois que Higino Babosa foi cassado. Matias Araújo venceu a disputa com 51,50%, 4.300 votos válidos. Mariano Castelo Branco ficou em segundo lugar no pleito.
 
Naruna Brito
Especial para o Cidadeverde.com
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais