Cidadeverde.com

Com talismã Caio, time do Botafogo vence Americano

Imprimir
 O Botafogo venceu o Americano na noite deste sábado por 3 a 1, pela primeira rodada da Taça Rio, com a marca registrada de Joel Santana e a estrela do jovem Caio.

A partida em Campos começou com os dois times se estudando. O Botafogo errava alguns passes e o time da casa não conseguia evoluir para o ataque. Aos sete minutos, Fábio Ferreira colocou a bola na área para El Loco, mas o uruguaio errou o cabaceio. Logo depois, Marcelo Cordeiro, sempre presente na armação do ataque, arriscou bem de fora da área, porém, sem sucesso.



O Botafogo aproveitava as furadas da defesa do Americano, chegando cada vez mais perto do gol. E em uma jogada de contra-ataque, Herrera apareceu bem para lançar para Loco, que, de cabeça, passou para Marcelo Cordeiro cabecear e abrir o placar, aos 32 minutos. A comemoração não durou muito, pois o Americano foi rápido na reposição de bola e Leandro Gomes invadiu a área botafoguense, livre de marcação, e tocou por baixo das pernas de Rennan para empatar o jogo no primeiro tempo.

O jogo recomeçou mais movimentado após o intervalo. O Americano pressionava mais, tanto que colocou uma bola na trave com Dudé e outra no travessão em menos de dois minutos. O Botafogo também levou perigo com El Loco, cujo chute foi bem defendido por Fred. O rebote sobrou para Lucio Flavio, que mandou na trave.

Joel tirou Eduardo aos 20 minutos para colocar Caio, o talismã da torcida alvinegra. E parece não ser à tôa que o jovem meia-atacante recebeu o apelido. Na primeira jogada que participou, após receber uma boa bola de Herrera, Caio tocou na saída do goleiro Fred e desempatou para o Fogão.

Herrera, que participou das duas jogadas de gol do Botafogo, sentiu uma pancada na perna direita e foi substituído por Renato Cajá, saindo ovacionado de campo pela torcida no Godofredo Cruz. Caio fechou a conta aos 40 minutos em um quase replay e confirmou sua estrela de talismã, fechando o placar em 3 a 1. Assim, o Botafogo assume temporariamente a liderança do grupo B na Taça Rio.



Lance
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais