Cidadeverde.com

Mãe procura jovem com transtorno bipolar que fugiu de casa

Imprimir

Um violão e uma mochila azul. Esses foram os pertences levados pelo jovem Stenio Rosa Soares, de 23 anos, que fugiu de casa na última terça (23) da casa onde vive no bairro Mocambinho. A mãe, que mora sozinha com o rapaz, professora Lúcia Rosa, afirma que ele tinha quadro de depressão e transtorno bipolar, e estava revoltado porque não aceitava fazer o tratamento.


“Ele dizia que eu o chamava de doente, mas o que eu fazia era cuidar dele”, descreve, emocionada. Lúcia descreve que seu filho saiu para comprar seus remédios na farmácia, voltou para casa quando ela não estava e depois não foi mais visto.


A professora afirmou que procurou a polícia, que estava em greve, mas ainda assim conseguiu que realizassem buscas na redondeza. “As pessoas que viram só deram conta dele de terça para trás”, descreve.


Após o agravo de seu estado de saúde, Stenio deixou o curso de Ciências Contábeis que fazia em uma faculdade e o seu trabalho em uma indústria para se tratar e embora tivesse progressos, nunca aceitou o tratamento. “Ele chegava a jogar os remédios fora”, relembra preocupada a mãe do jovem.



A última informação que se tem de Stenio é um e-mail que ele enviou para Lúcia na quarta-feira revelando que já estava distante de Teresina. Qualquer informação sobre o paradeiro do rapaz pode ser dada para os telefones 32224-2966, 9408-4138 (Lúcia) e 9455-7862 (Lívia).



Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais