Cidadeverde.com

OAB/PI visita o CEM e pede investigação do Ministério Público

Imprimir
Em visita nesta segunda-feira (1º) ao Centro de Educação Masculino - CEM -, membros da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/PI - encontraram seis menores lesionados. Os advogados pediram ao Ministério Público que investigue a situação do centro de detenção de menores infratores, alvo de pelo menos duas tentativas de fuga nas últimas semanas. 


A comissão foi avaliar a situação do local após a tentativa de fuga no último domingo. O presidente da comissão, Lúcio Tadeu, e o coordenador da mesma, José Vinícius, foram recebidos pelos coordenadores do Centro e receberam explicações de Cícera Andrade, diretora de Unidade de Atendimento Socioeducativo. 

"Há muito tempo que este Centro precisa ou de uma reforma ampla e geral ou mesmo de uma interdição. Isso aqui está muito longe do que prescreve o Estatuto da Criança e Adolescente. Nós vamos fazer um relatório do que vimos e vamos colocar o Ministério Público a par da situação. Também enviaremos um documento esboçando os fatos para a Secretaria Estadual de Direitos Humanos", disse Lúcio Tadeu.

Cícera Andrade negou motim. "Difícil se lidar com tantas pessoas do tipo sem que haja uma ocorrência. O que nós temos é de estar preparados para evitar maiores prejuízos. E nós estamos", explicou a educadora, que prometeu melhoras na situação após reforma do CEM. A verba já estaria assegurada. Além disso, é esperada a inauguração da nova sede do programa de semi-liberdade e da construção do Centro de Internação Provisória, no Dirceu.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais