Cidadeverde.com

TRE concede liminar a prefeito e posse de vereador é suspensa

Imprimir

O prefeito cassado de Cristalândia, Ariano Messias Paranaguá (PSB), o vice-prefeito Fausto Célio e o presidente da Câmara, Lindomar Damasceno, já podem retornar ao cargo a partir de hoje. Os gestores tiveram os diplomas cassados na última sexta-feira(26) pelo juiz da comarca Rafael Mendes Taludo, por abuso de poder econômico e compra de votos.

A liminar favorável à permanência dos prefeito foi expedida pelo desembargador Haroldo Oliveira Reheim, vice-presidente do TRE e corregedor Regional Eleitoral, que dá efeito suspensivo à decisão de primeira instância até que se julgue o recurso pela corte do Tribunal Regional Eleitoral. 

Com a decisão, fica suspensa a posse do vice-presidente da Câmara, Robson, que aconteceria às 17 horas nesta terça-feira(02). O vereador também assumiria a Prefeitura Municipal até a convocação de novas eleições.

De acordo com Versílio, Chefe de Cartório interino, toda a decisão do juiz foi suspensa, inclusive a de novas eleições. Uma cópia da liminar já chegou ao município e todos os trâmites de posse que aconteceriam hoje foram suspensos.

O prefeito Ariano Messias já tomou conhecimento da decisão e disse que após resolver assuntos que diz respeito à Prefeitura, em Teresina, retorna para a cidade. A advogada do prefeito é Margarete Coelho.
 

Matéria relacionada:
 
Prefeito, vice e presidente da Câmara são cassados no PI


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais