Cidadeverde.com

TJ/PI fecha parceria e dará cursos a presos em regime semi-aberto

Imprimir
O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, o Diretor e a Coordenadora de Cursos do SEST/SENAT, Antônio Leitão de Araújo Filho e Caubyra Macedo Neres Góes, assinaram nesta terça-feira (2), convênio de cooperação que irá disponibilizar cursos profissionalizantes para detentos do regime aberto, semi-aberto ou egressos.

Participaram também da reunião, o juiz auxiliar da presidência do TJ-PI, Dr. José Vidal de Freitas Filho; o juiz coordenador do NAPP, Dr. Thiago Brandão de Almeida; o Diretor Geral do TJ-PI, Ronald Miranda; e a coordenadora da Central de Penas Alternativas, Rosa Carmelita Alencar.

O Desembargador Raimundo Alencar agradeceu ao SEST/SENAT a cooperação, enfatizou a importância do convênio em oferecer oportunidade aos egressos do sistema penitenciário de retornar ao convívio pacífico e regular na sociedade, e também o bom exemplo da direção do sistema aos demais setores da sociedade piauiense.

De acordo com Antônio Leitão, a cada mês será disponibilizada uma vaga para cada curso. Inicialmente, serão ministrados o curso de informática e as oficinas de capacitação de refrigeração e eletricidade básica veicular.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais