Cidadeverde.com

TJ/PI tem 600 vagas no interior e chamará 211 até o fim de março

Imprimir
O juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Piauí - TJ/PI -, José Vidal de Freitas, informou ao Cidadeverde.com que será feito um levantamento das necessidades das comarcas para definição dos locais que receberão os 211 concursados que ainda restam. Os aprovados serão chamados até o fim de março. Em todo o Piauí, ainda existem 600 postos vagos no interior do Estado.

Segundo o juiz, um remanejamento será necessário em função da remoção de servidores para outras comarcas. Existem casos de municípios que receberiam servidores, e não será mais preciso. Em outros, o número pode ser ampliado. Um levantamento das necessidades será realizado para definir a nova ordem das vagas.

Após o levantamento, o TJ promoverá uma audiência com os aprovados. Será listada a ordem de classificação dos que ainda não assumiram seus postos, e estes terão prioridade para escolher sua cidade. Maior parte das 39 vagas para Teresina já tiveram seus candidatos aprovados nomeados.

O déficit de vagas é de quase 400. No entanto, o TJ ainda não possui demanda orçamentária e, sendo assim, previsão de quando um novo concurso será realizado. 

Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais