Cidadeverde.com

Pelé descarta Ronaldinho e diz que levaria Neymar para copa

Imprimir
A 101 dias da Copa do Mundo, Pelé falou. E, ao contrário de 1994, ano no qual apontou a Colômbia como favorita, ou de 2002, quando criticou a equipe de Felipão, desta vez o "Rei do Futebol" preferiu fugir da polêmica com o comando da seleção.

Sobre Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, foi direto. “Não é momento dele. Agora ele pode até estar bem. Mas foi ele quem se desconvocou, não o Dunga”, disse, se referindo às temporadas ruins do meia-atacante do Milan. “Não adiante ele estar bem. Precisa alguém do grupo atual estar mal. Então é um pouco difícil”, completou.

Já sobre Neymar, Pelé se mostrou mais esperançoso. Defendeu a convocação do atacante, mesmo admitindo que o santista “chegou atrasado”. “Eu levaria o Neymar, mas ele é jovem ainda vai ter outras chances. Só que novo eu também era quando fui convocado. Tinha 16 anos.”, afirmou.

Firulas

Em relação à polêmica em que o santista se envolveu no último domingo, quando deu um chapéu em Chicão com o jogo paralisado pelo árbitro, Pelé minimizou. “Eu até falei com o Neymar ontem sobre isso. Disse que ele só errou por ter segurado a bola e atrasado o recomeço da partida”, disse. “Agora, todo time perdedor tem que dar uma desculpa. Quando o Corinthians foi lá na Vila Belmiro e venceu com o golaço do Ronaldo ninguém falou nada”, completou.

Mesmo com o apelo para um chamado de Neymar, Pelé fez questão de elogiar o atual técnico da seleção brasileira. “É por isso que eu não aceito convite para ser treinador. Tenho convite toda semana, mas não quero. Há alguns meses todo mundo o elogiava pelo trabalho nas eliminatórias. Agora, todo mundo está querendo o Ronaldinho. Ele até vem bem, mas a equipe já está formada”, afirmou.



Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais