Cidadeverde.com

Fãs reclamam de problemas de som no show Coldplay em SP

Imprimir

A qualidade do som durante o show do Coldplay na noite de terça-feira (2) decepcionou parte do público que foi ao Estádio do Morumbi, em São Paulo. Muitos fãs da banda inglesa afirmaram que o volume permaneceu baixo durante toda a apresentação para cerca de 65 mil pessoas, de acordo com a assessoria de imprensa.


“Desde a primeira música, o som estava abafado”, conta ao G1 o administrador financeiro Diego Venites Sanchez, de 19 anos, que pagou R$ 108 (meia-entrada mais taxa) por um ingresso para a arquibancada azul, que fica do lado superior esquerdo do palco.







“Quando o Chris Martin falava com o público, não se ouvia nada. Nos intervalos entre as músicas nós vaiamos muito e pedimos para aumentar o som, mas a situação não mudou”, diz o fã, que chegou a procurar a segurança para relatar os problemas, mas não obteve retorno. “Sou fã do Colplay há muitos anos, assisti ao show da banda no Via Funchal em 2007 e foi muito bom”, lembra. “A impressão que ficou é que o Coldplay não tem estrutura para montar um show desse porte.”


O arquiteto Maurício Del Nero Oliveira, de 27 anos, pagou R$ 216 por um ingresso inteiro (incluindo a taxa) há quatro meses para a arquibancada azul e relata ter tido os mesmos problemas.


“O som estava tão baixo que dava para conversar normalmente com as pessoas ao lado”, diz. “Teve um momento em que o pessoal sentou e ficou quieto para tentar escutar alguma coisa. Foi um desastre. Em momento algum passou alguém da segurança ou da organização para explicar o que estava acontecendo.”

 

'Quilômetros de distância'

 

“O som estava tão mal ajustado que parecia que estávamos a quilômetros de distância do estádio”, diz João Paulo Coelho, de 30 anos. O analista de sistemas, que mora em Campinas (SP), fretou uma van com mais 15 pessoas para ir ao Estádio do Morumbi e assistir ao show da arquibancada azul.


“Pagamos para assistir a uma apresentação que de fato esperávamos ser ‘de gente grande’, mas o que recebemos foi uma qualidade de som pior do que a de um barzinho. É revoltante como um item tão básico para um show tenha sido deixado de lado. Parece que a organização ficou tão preocupada com os balões, papéis picados e fogos de artifício que se esqueceu do básico.”


Procurada pelo G1 na tarde desta quarta (3), a assessoria de imprensa do evento afirmou que a organização está apurando com a equipe técnica internacional e também com a equipe nacional “para entender se houve alguma falha e onde”.





Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais