Cidadeverde.com

Vasco vence mais uma mas ainda não empolga a torcida

Imprimir
O importante são os três pontos. Mais uma vez o Vasco não apresentou bom futebol, mas venceu o Bangu por 2 a 0 no Engenhão, na partida que teve o menor público pagante da História do estádio. A boa notícia foi o gol solitário de Dodô, que voltou a balançar as redes. A má notícia foi mais um cartão vermelho, dessa vez de Márcio Careca. O time, pelo menos, segue com 100% de aproveitamento na Taça Rio.



Se o público era pequeno, o futebol também não empolgou no primeiro tempo. Ainda que as duas equipes tenham criado boas chances de gol, o jogo ficou marcado pelos erros cometidos dos dois lados. O Bangu foi o primeiro a assustar em falha de marcação da defesa vascaína em que Somália só não marcou porque Prass salvou com o pé.

Depois do susto logo no início, o Vasco se organizou um pouco mais e partiu para o ataque, mas também se deu mal na melhor chance. Dodô recebeu de frente para o gol e bateu com confiança, mas a bola bateu caprichosamente no travessão. Com muitos passes errados, as duas equipes tiveram dificuldades de chegar ao gol e foram para o intervalo sem marcar.

Após o intervalo, mesmo sem ser brilhante, o Vasco chegou ao gol. Dodô tabelou com Elton, saiu na cara do gol e bateu na saída do goleiro, abrindo o placar e quebrando jejum de cinco partidas sem marcar.

Mas logo depois o Cruzmaltino levou uma sequência de sustos. Tiano infernizou a zaga vascaína e botou uma bola na trave, além de obrigar Fernando Prass a duas grandes defesas. Para complicar ainda mais, Márcio Careca cometeu falta dura e acabou expulso.

No fim, apesar de toda a pressão do adversário, o Vasco conseguiu mais um gol. Em contra-ataque, Dodô e Coutinho trocaram passes e o zagueiro Fernando ficou na cara do gol, marcando o segundo.

FICHA TÉCNICA

BANGU 0 X 2 VASCO

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 03/02/10 - 19h30
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ)
Assistentes: Flavio Manoel da Silva (RJ) e Sergio Waldman (RJ)
Renda/Público: R$ 15.500,00/932 pagantes (1471 presentes)
Cartões amarelos: Uilian Souza, Bruno Santos, Marcão, André Oliveira (BAN); Elton, Márcio Careca, Philippe Coutinho, Souza (VAS)
Cartões vermelhos: Márcio Careca, 33'/2ºT (VAS)

GOLS: Dodô, 11'/2ºT (0-1); Fernando, 47'/2ºT (0-2)

BANGU: Diogo Silva, Uilian Souza, Abílio (André Barreto, 30'/2ºT), Carlos Renan e Bruno Santos; Marcão, André Oliveira, Thiago Galhardo (Carrijo, 33'/2T) e Tiano; Sassá e Somália. Técnico: Mazolinha.

VASCO: Fernando Prass, Fagner (Élder Granja, 31'/1ºT), Fernando, Titi e Márcio Careca; Nilton, Souza, Philippe Coutinho e Fumagalli (Robinho, 7'/2ºT); Dodô e Elton (Magno, 31'/2ºT). Técnico: Vágner Mancini.



Fonte: Folha
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais