Cidadeverde.com

Dia Nacional de Ação Voluntária da Fundação Bradesco em Teresina

Imprimir

Alunos, pais de alunos, professores e funcionários das escolas da Fundação Bradesco, além de profissionais da comunidade, como médicos, dentistas, advogados, psicólogos, cabeleireiros, entre outros, realizarão no domingo, 7 de março, o Dia Nacional de Ação Voluntária. Serão desenvolvidas atividades gratuitas que deverão proporcionar milhares de atendimentos nas comunidades em torno das escolas da Fundação Bradesco.


Em sua oitava edição, o Dia Nacional de Ação Voluntária acontece simultaneamente nas 40 escolas da Fundação distribuídas em todos estados brasileiros e Distrito Federal, nos Centros de Inclusão Digital (CIDs) e também em pontos de atendimentos próximos das unidades escolares, totalizando mais de 200 locais. Em Teresina, a Ação será desenvolvida no pátio da escola, na BR-343, entrada do bairro Dirceu Arcoverde, Associação de Moradores do Bairro Piçarreira I, Conselho Comunitário do Alto da Ressurreição e no Renascença III na Escola Municipal Prof. João  Profílio Lima Cordão .

Serão atividades de prestação de serviços ligadas às áreas de saúde, esporte, lazer, cidadania, cultura, educação e pesquisa, meio ambiente e animais, emprego e renda.

Para a Fundação Bradesco, apoiar e incentivar o envolvimento de seus alunos em atividades voluntárias contribui para a formação de cidadãos participantes, sensíveis a questões sociais de sua comunidade. O mesmo acontece para as demais pessoas envolvidas, como parentes dos alunos e profissionais que residem próximos das escolas, que dedicam um dia inteiro para realizar ações que beneficiam, em sua maioria, pessoas carentes.

Algumas das atividades desenvolvidas:

- Exames preventivos de saúde (medição de pressão, diabetes, etc)
- Orientação sobre saúde bucal
- Palestras sobre riscos do uso de drogas, prevenção de DSTs/Aids
- Emissão de documentos (RG, CPF e Carteira Profissional)
- Orientações jurídicas
- Oficinas de artesanato
- Corte de cabelo
- Mostras artísticas e gincanas, entre outras


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais