Cidadeverde.com

Agricultor é preso por estuprar menina de 10 anos em Paulistana

Imprimir

Os moradores da região de Paulistana, localizada a 453 km de Teresina, estão chocados e revoltados. Um agricultor de 56 anos foi preso na noite de ontem (4) acusado de estuprar uma menina de 10 anos, filha de sua prima.

O crime aconteceu no ano passado, na localidade Pintadinho, em Jacobina. Paulo Filho de Sousa, além das atividades agrícolas, mantinha um comércio dedicado apenas a produtos para crianças. "Ele vendia bombons, petiscos, pipocas, coisas típicas para atrair essa clientela. Aqui a gente já pode identificar  as características do pedófilo nele. É uma doença", conta o delegado regional de Paulistana Edilberto Amorim. A criança, que era  também vizinha de Paulo, foi até o estabelecimento comprar balas e não tinha dinheiro suficiente para pagar. O acusado, aproveitando-se da situação, sugeriu que os produtos fossem pagos com favores sexuais. Mesmo sem resposta da menina, ele praticou o ato.

Dias depois do estupro, Paulo procurou novamente a criança. Diante da negativa, ele ameaçou-a e disse que contaria ao pai dela o que tinha acontecido. Com medo do pai brigar, a menina se calou e foi molestada outras 3 vezes. A família, então, se mudou para São Paulo. Ao chegar no novo endereço, ela apresentou sinais de depressão e foi levada ao psicólogo pela mãe. Durante as consultas, a menina confessou o abuso, mas ainda relutou a revelar o nome do pedófilo.

A confissão da criança foi o suficiente para que fosse iniciado o processo. O exame no IML de São Paulo constatou o estupro e a mãe, o pai e a menina foram ouvidos ainda no outro Estado. Os documentos foram enviados para Paulistana e foi pedida a prisão preventiva do acusado. Ele foi preso em casa e, a princípio, negou o crime, mas diante das provas, acabou confessando. O delegado afirma que, em depoimento gravado, Paulo dá detallhes do crime.

O agricultor está preso na Delegacia Regional e aguarda transferência, no início da próxima semana, para a Casa de Custódia.




Naruna Brito

Especial para o Cidadeverde.com
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais