Cidadeverde.com

Impulsionado por boa safra, Oscar testa reforma neste domingo

Imprimir

Parcialmente reformulado e impulsionado por uma boa safra em 2009, como há muito não se via no cinema americano, o Oscar da Academia de Hollywood encerra neste domingo (7) a sua 82ª edição com uma festa que também deve ser divisora de águas na premiação. Dividirão o palco do Kodak Theatre na função de mestres de cerimônia os comediantes Alec Baldwin e Steve Martin, o que promete muitas surpresas e certamente grandes risadas. Enquanto o primeiro é um iniciante, o segundo é um veterano, responsável pela apresentação da festa noa anos de 1998 e 2000.


A cerimônia de entrega das estatuetas, que começa às 22h do Brasil, será transmitida pela Rede Globo e pelo canal de televisão por assinatura TNT. A Globo, que estará transmitindo o "Fantástico" e o "Big Brother Brasil", entrará com flashes dos principais prêmios nos intervalos do reality show. Só quando o "BBB" terminar, é que a transmissão da festa entrará ao vivo, com apresentação de Maria Beltrão, tradução de Branca Vianna e comentários de José Wilker. A previsão da emissora é de  a transmissão comece às 23h55.


Para quem gosta de ver toda a movimentação da chegada das celebridades no tapete vermelho, a transmissão da TNT começa uma hora antes, às 21h, com o já tradicional pré-show. A apresentação no canal de televisão por assinatura ficará a cargo de Chris Nicklas, com os comentários do crítico de cinema Rubens Ewald Filho.


O UOL Cinema fará a cobertura da cerimônia ao vivo, no formato "minuto-a-minuto", registrando em texto e fotografia os principais momentos da entrega dos prêmios. A movimentação no tapete vermelho também será registrada pelo canal de Celebridades, com álbum de fotos. Acompanhe no domingo (7), a partir das 21h, no especial do 82º Oscar da Academia.


A principal categoria da noite agora passa a contar com dez indicados ao invés dos tradicionais cinco, retomando uma tradição das décadas de 30/40. Além de "Avatar" e "Guerra ao Terror", também disputam a cobiçada estatueta os filmes "Um Sonho Possível", "Distrito 9", "Educação", "Bastardos Inglórios", "Amor Sem Escalas", "Preciosa", "Um Homem Sério" e "Up – Altas Aventuras".

Fonte:Uol

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais