Cidadeverde.com

Traficante pula a cerca e foge da penitenciária Major César

Imprimir

O detento Ricardo Marciano Silva Ribeiro, 31 anos, fugiu da Colônia Agrícola Major César, na BR-343, na manhã desta terça-feira(09), após cumprir mais da metade de sua pena. Ele foi condenado há três anos e nove meses por tráfico de drogas e já cumpriu dois anos e dois meses.

Ricardo pulou a cerca da penitenciária de regime semi-aberto, por volta das 10 horas de hoje. De acordo com o diretor da Major César, Capitão Pessoa, policiais militares e agentes penitenciários já foram deslocados para procurá-lo nos arredores do local, onde possui muito mato.

“A expectativa é que possamos recapturá-lo até o final da tarde. Ele não deve estar muito longe. Depois será encaminhado à Casa de Custódia, como punição pela fuga”, declarou Capitão Pessoa.

O diretor acredita que a ansiedade de ser solto contribui para as fugas, que geralmente são realizadas por detentos que estão próximo de sair. “Eles ficam muito ansiosos com a proximidade da soltura e a lentidão da justiça também contribui, porque muitos deles já deveriam está na liberdade condicional, mas seus processos demoram a ser analisados, o que provoca essa revolta”, acrescentou o diretor.



Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais